Na noite histórica desta quinta-feira (25) marcada pela despedida de Formiga, a Seleção Brasileira fez sua estreia no Torneio Internacional de Manaus contra a Índia. Jogando na Arena da Amazônia, o Brasil venceu por 6 a 1.
Antes do adeus de Formiga com a camisa da Seleção, o dia foi de homenagens para a lendária camisa 8, por meio do #FormigaDay. Várias jogadoras como Cristiane, Marta, Rapinoe, clubes, torcedores, deixaram mensagens de agradecimento pela trajetória e legado de Formiga no futebol feminino.
Primeiro tempo
Mal havia começado a partida e na primeira chegada ao ataque, a Seleção Brasileira abriu o placar. Debinha recebeu um lançamento do meio de campo, depois de finalizar, a camisa 9 aproveitou o rebote e marcou o gol.
Após o gol, o Brasil continuou controlando as ações do jogo. Mas, aos sete minutos, a marcação brasileira deixou espaço pelo lado esquerdo, para o ataque da Índia, para Yadav aproveitar e deixar tudo igual.
Se a defesa do Brasil ainda não estava encaixada, no ataque, as jogadas mais perigosas surgiam das boas movimentações de Debinha.
Até que aos 37, o Brasil conseguiu virar o jogo. Gio aproveitou a sobra na entrada da grande área e acertou o chute para o fundo das redes.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a expectativa era ver Formiga dentro de campo, mas a técnica Pia fez alterações diferentes. Saíram Antonia, Gio e Daiane, e entraram Bruninha, Geyse e Lauren.
As substituições surtiram efeito, principalmente Bruninha e Geyse, que participaram das jogadas que resultaram nos gols brasileiros. Aos sete, ela encontrou bem a Ary na entrada da área, que arriscou o chute e marcou o terceiro gol do Brasil. Dois minutos depois, foi a vez de Bruninha passar para a Geyse que deixou Karolin em condições para fazer 4 a 1 no placar.
Com o domínio da partida, o Brasil chegou ao quinto gol com Geyse, aos 30 minutos. A bola sobrou na pequena área e ela não desperdiçou.
E logo após o gol, finalmente Formiga entrou na partida para jogar os seus últimos minutos com a camisa da Seleção Brasileira diante de um público com pouco mais de 3 mil torcedores amazonenses e de sua família.
Jogando mais adiantada, a eterna camisa 8 em suas primeiras participações já foi decisiva para o sexto gol do Brasil. Aos 36, Formiga finalizou dentro da área, a goleira da Índia defendeu e Ary aproveitou o rebote e empurrou para o fundo das redes.
No final da partida, as duas equipes e a família de Formiga se reuniram no campo para as últimas homenagens. Até Marta, que não pôde estar com a Seleção por conta de problemas pessoais, também foi para Manaus se despedir de sua parceira de seleção.
Próximo jogo
O próximo compromisso do Brasil no Torneio Internacional de Manaus será no domingo (28), diante da Venezuela. A partida será na Arena da Amazônia, às 21h do horário de Brasília, com transmissão ao vivo no Sportv.
Deixe seu comentário