Paulistão Feminino 2021 começou! Confira os principais destaques desta edição e como foi a primeira rodada do campeonato

Foto: Instagram/Paulistão Feminino

Encerrou na tarde desta quinta-feira (12), a primeira rodada da 24º Edição do Paulistão Feminino, uma das competições mais disputadas e tradicionais do futebol feminino brasileiro. 

O campeonato que vai até 5 de dezembro, manterá o mesmo formato de disputa. As 12 equipes se enfrentam em turno único, as quatro melhores avançam à semifinal e os vencedores irão disputar a final. Todos os jogos da fase mata-mata serão de ida e volta. Lembrando que, do quinto ao oitavo da primeira fase, se classificam para a semi da Copa Paulista. 

Enquanto o Corinthians, atual campeão, tenta conquistar o tricampeonato, o Pinda faz a sua estreia na elite do futebol feminino paulista. O time da cidade de Pindamonhangaba, foi criado em novembro de 2020 e neste ano tem a oportunidade de disputar sua primeira competição oficial. 

Novidades

E para esta edição, o Paulistão veio com algumas novidades. Pela primeira vez, o VAR será utilizado no estadual. O árbitro de vídeo será usado nas partidas das semifinais e finais. Além disso, diversas fotos, vídeos e gráficos personalizados estão sendo utilizados nas transmissões dos jogos. Todo esse material foi gravado com todos os times participantes, em um media day realizado pela Federação Paulista de Futebol. 

Transmissão 

Todos os jogos serão exibidos em diferentes plataformas. É possível acompanhar pelo stream da FPF, o Paulistão Play, pelo YouTube, Twitch e Eleven. 

Jogos da primeira rodada

Na terça-feira (10), Portuguesa e Santos fizeram o jogo de abertura do Paulistão. As Sereias da Vila venceram a Lusa por 4 a 1, com gols de Cristiane, Ketlen (duas vezes) e Byanca Brasil. Lay descontou para a Portuguesa.

Ainda na terça, aconteceram mais duas partidas. O Red Bull Bragantino bateu o Pinda por 3 a 0, Rhayanna, Luana Índia e Julia Beatriz marcaram os gols. Quem também venceu pelo mesmo placar foi o Corinthians diante da Ferroviária, reeditando a final do estadual de 2020. Gabi Zanotti, Jhennifer e Diany fizeram para o Alvinegro. 

Assim como Santos, RB Bragantino, Palmeiras e São Paulo, o Corinthians também somou três pontos. Foto: Célio Messias/Agência Corinthians

Dando continuidade a rodada, na quarta-feira (11), o Palmeiras recebeu o AD Taubaté e também somou três pontos ao vencer por 2 a 0, com gols de Camilinha e Júlia Bianchi. Já o São Paulo também conquistou sua vitória em cima do São José, Naná e Cris marcaram para o Tricolor. 

Fechando a primeira rodada, na quinta- feira (12), Nacional e Realidade Jovem protagonizaram o único empate da estreia do Paulistão Feminino. As duas equipes empataram em 1 a 1, Raquel fez pelo lado do Nacional e Bruna marcou para o Realidade.

Próxima rodada

Quarta-feira (18):

AD Taubaté x Red Bull Bragantino, às 11h

Pinda x Palmeiras, às 15h

Santos x Nacional, às 15h 

São José x Ferroviária, às 15h 

Quinta-feira (19):

Realidade Jovem x Portuguesa, às 15h 

Corinthians x São Paulo, às 19h 

Vitória Soares
Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.