Bayern vence e sai na frente nas semifinais da Champions League – PSG e Barcelona ficam no empate

O domingo começou bem movimentado com os jogos de ida das semifinais da Champions League. PSG x Barcelona e Chelsea x Bayern de Munique, entraram em campo para medir suas forças na disputa de uma vaga na final do torneio. Na frança, o jogo terminou em empate, com várias chances de gol desperdiçadas. Já na Alemanha, a vitória ficou com o time da casa. 

Paris Saint Germain x Barcelona

O PSG recebeu o Barcelona no estádio Georges Lefèvre, na cidade de Laye, às 10h da manhã (horário de Brasília). O jogo começou pegado para as duas equipes, que buscavam uma brecha na marcação para criar as jogadas de ataque. 

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Aitana encontra Jennifer Hermoso, que avança livre na área, aproveita saída falha da goleira Endler, e cabeceia certeira pro gol, abrindo o placar para as catalãs. 

Jenni Hermoso comemora gol com suas companheiras de equipe – Foto: UWCL

Logo depois, aos 20 minutos, veio a reação da equipe francesa. Em cobrança de escanteio, a bola sobra para Alan Cook cabecear contra as redes da goleira Paños, empatando o jogo em 1×1. A pressão do PSG continuou após o gol. A equipe teve chance de virar o jogo logo depois, aos 24 minutos, mas a defesa salvou a bola em cima da linha.

A primeira etapa seguiu com maior domínio do PSG e algumas tentativas sem sucesso para ambas as equipes. No segundo tempo, o Barcelona voltou se impondo mais e criou mais chances, porém também sem efetividade. Aos 33 minutos, a goleira Endler fez uma série de defesas importantes, que salvaram o PSG de levar a virada. 

Gol de empate do PSG – Foto: UWCL


Com gols perdidos para ambos os lados e reclamação de pênaltis não marcados para o Barcelona, a primeira etapa da decisão terminou com tudo igual, deixando ainda mais pressão e clima de disputa para o jogo de volta. que acontece no próximo domingo, 2 de maio, no estádio Johan Cruyff, em Barcelona. 

Chelsea x Bayern de Munique

Em Munique o jogo entre Bayern x Chelsea também começou bastante movimentado, com as duas equipes tentando criar chances para abrir o placar na partida. 

Quem se deu melhor foi a Lohmann, que aproveitou cruzamento na área e abriu o placar para as alemãs logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Após o gol, o Chelsea se reacendeu na partida e passou a construir mais jogadas ofensivas. 

Sam Kerr disputa bola no meio de campo. Foto: UWCL

Aos 22, em cruzamento e em meio a confusão na área, Leupoz subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual. Bayern 1×1 Chelsea. Mesmo com as duas equipes tentando buscar o caminho do gol, assim como na França, a primeira etapa acabou empatada. 

No segundo tempo, logo aos 11 minutos, Hanna Glas marcou um golaço e deixou o Bayern na frente mais uma vez. Após a virada o Chelsea buscou em alguns momentos criar chances para empatar a partida, mas não foi suficiente. O placar terminou em 2×1 para as donas da casa.

Agora o Chelsea precisará buscar reverter a vantagem adversária em jogo decisivo no domingo, dia 2 de maio, no estádio de Kingsmeadow, em Londres. 


Para acompanhar todos as notícias sobre a Champions League, acompanhe o nosso twitter e Instagram.