O Brasil já sabe quais atletas vão representar o país no torneio de futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio. A técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, convocou 18 jogadoras e mais 4 suplentes, em uma cerimônia virtual realizada nesta sexta-feira (18), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
A lista teve nomes que estiveram presentes na última convocação que a Pia realizou para os amistosos diante da Rússia e Canadá. A grande ausência que já vinha sendo especulada e se confirmou foi a da Cristiane. A maior artilheira da história das Olimpíadas, entre homens e mulheres, ficou de fora da lista final.
Ao ser questionada sobre a escolha de não convocar Cristiane, a técnica da Seleção ficou incomodada com a pergunta, mas disse que anteriormente a atacante contribuiu com a equipe, e que, agora, acredita que outras jogadoras podem ajudar mais no futebol da Seleção nos Jogos Olímpicos.
As 18 convocadas são:
GOLEIRAS:
Bárbara – Avaí/ Kindermann
Letícia L – Benfica (Portugal)
DEFENSORAS:
Rafaelle – Palmeiras
Bruna Benites – Internacional
Erika – Corinthians
Poliana – Corinthians
Tamires – Corinthians
Jucinara – Levante (Espanha)
MEIAS – CAMPISTAS
Formiga – São Paulo
Júlia Bianchi – Palmeiras
Andressinha – Corinthians
Marta – Orlando Pride (EUA)
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Duda – São Paulo
Adriana – Corinthians
ATACANTES
Bia Zaneratto – Palmeiras
Ludmilla – Atlético de Madrid (Espanha)
Geyse – Madrid CFF (Espanha)
SUPLENTES
Aline Reis – Tenerife (Espanha)
Letícia S. – Eintracht Frankfurt (Alemanha)
Andressa Alves – Roma (Itália)
Giovana Queiroz – Barcelona (Espanha)
Em quase dois anos no comando da seleção, a técnica Pia realizou 12 convocações e ao todo 73 atletas foram convocadas neste período. Os Jogos Olímpicos serão a primeira competição oficial da sueca à frente da Canarinho.
Na última data FIFA, o Brasil jogou dois amistosos, contra Rússia e Canadá, onde venceu a Seleção Russa por 3 a 0 e empatou com as canadenses em 0 a 0.
Antes de estrear nas Olimpíadas, no dia 21 de julho diante da China, a Seleção Brasileira fará uma preparação de três semanas em Portland, nos Estados Unidos, a partir do dia 25 de junho, e no dia 15 de julho toda a delegação viaja para Tóquio, em busca da medalha olímpica.
Caminho do Brasil em Tóquio
A Seleção Feminina está no grupo F junto com China, Holanda e Zâmbia. O Brasil fará sua estreia diante da Seleção Chinesa, no dia 21 de julho, às 5 horas da manhã, no horário de Brasília. Em seguida, enfrentará a Holanda no dia 24 e, para fechar a fase de grupos, a equipe brasileira jogará contra a Zâmbia, no dia 27.
No grupo F, a Holanda é o país melhor colocado no ranking de seleções da FIFA, estando em terceiro lugar. O Brasil está em sétimo, enquanto a China ocupa a 14ª posição. Já a Zâmbia, figura na 104ª colocação.
Deixe seu comentário