Com oito clubes, Brasil Ladies Cup encerra o calendário de futebol feminino no Brasil

A competição acontece entre os dias 12 e 19 de dezembro 

Nos próximos dias, São Paulo será sede da primeira edição do Brasil Ladies Cup: uma competição que promete ir muito além das quatro linhas, incentivando e institucionalizando a semana de futebol feminino no país. 

O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte – LIE, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, com o apoio institucional da Federação Paulista de Futebol e realizada pela Federação Internacional de Football Soccer Society (FIFOS), promove o intercâmbio de conhecimento em diversas palestras, troca de experiências em clínicas de futebol, ações sociais e a competição de fato. 

As atividades extracampo acontecem pela manhã, de forma gratuita, com plateia presencial para convidados e transmissão online, via YouTube da FPF (Federação Paulista de Futebol). As inscrições para a semana de desenvolvimento do Futebol feminino se encerram nesta segunda (13), às 23h e você pode conferir a programação completa aqui. 

Palmeiras, Santos, Flamengo e River Plate (Grupo A), além de Ferroviária, São Paulo, América de Cali e Internacional no Grupo B, são os clubes participantes do torneio. Durante três rodadas disputadas no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba-SP, todos os times se enfrentam em seus grupos e por pontos corridos, os primeiros colocados avançam para a grande final, com data marcada para o dia 19 de dezembro, no Allianz Parque.

Tabela de jogos:

12 de dezembro (Domingo) 

10h – Internacional x América de Cali

14h – Palmeiras x Santos

18h – São Paulo x Ferroviária

22h – River Plate x Flamengo


14 de dezembro (Terça-feira) 

10h – Ferroviária x Internacional

14h – Santos x River Plate

18h – América de Cali x São Paulo

22h – Flamengo x Palmeiras


16 de dezembro (Quinta-feira) 

10h – Ferroviária x América de Cali

14h – Santos x Flamengo

18h – São Paulo x Internacional

22h – Palmeiras x River Plate


19 de dezembro (Domingo) 

10h – 1° colocado Grupo A x 1° colocado Grupo B

Todos as partidas terão transmissão pelo Sportv. 

Janayna Moradillo
Diretamente da Bahêa, filha de Iemanjá e jornalista esportiva em ascensão. Faço do futebol meu carnaval em tempo integral. Leonina, simpatizante das câmeras, curto um pagodinho e samba de roda. Estou sempre praticando e falando de esportes. Ou trabalhando, mas não necessariamente com esportes. Ah, eu simplesmente não tenho ideia de como relaxar!