Corinthians vence a Ferroviária e garante derbi na final do Campeonato Brasileiro Feminino

A final do Brasileirão Feminino será um clássico paulista. O Corinthians derrotou a Ferroviária na Arena Barueri, por 3 a 1, e irá disputar a taça contra o Palmeiras, que conquistou a vaga após goleada em cima do Internacional. A final será disputada em dois jogos, nos domingos (12) e (26). 

Primeiro tempo

O time alvinegro entrou em campo com a vantagem de 3 a 1 obtida no primeiro jogo, mas não recuou e começou dominando a partida. Aos dois minutos, Portilho chutou pela direita e no rebote Tamires quase finalizou. Aos cinco, Gabi Zanotti marcou para o Timão, mas a camisa 10 estava em posição de impedimento. Nesse ritmo não demorou para o Corinthians marcar o primeiro. Aos oito minutos, Portilho cruzou para dentro da área, a zagueira Géssica foi interceptar e acabou chutando contra o próprio gol, ampliando a vantagem corinthiana. 

Ao longo do primeiro tempo o Corinthians continuou pressionando, obrigando a goleira Luciana a fazer grandes defesas. No entanto, aos 35 minutos, em cobrança de escanteio, Erika aproveitou a sobra e abriu 2 a 0. O gol passou por revisão e foi confirmado pelo VAR. No último lance, o time paulista ainda marcou o terceiro, mas Yasmim estava impedida e o gol foi anulado.

Rebeca Reis e Cristiane Mattos / CBF

Segundo tempo

A tarefa da Ferroviária no retorno do segundo tempo não era fácil, precisava marcar 4 gols, devido ao placar agregado, e o Corinthians não facilitou. Assim como na primeira etapa, as alvinegras voltaram buscando oportunidades, e foi logo aos nove minutos que a bola entrou. Após escanteio cobrado na área, Gabi Zanotti subiu e cabeceou para o fundo da rede. 

Lindsay Camila apostou nas substituições, mas mesmo assim não conseguiu espaço e as Guerreiras Grenás não tiveram grandes oportunidades, mas aos 37 minutos do segundo tempo, a bola bateu na mão de Yasmim, o VAR conferiu e Rafa Mineira converteu o pênalti, diminuindo a vantagem do time paulista. 

Rebeca Reis e Cristiane Mattos / CBF

O confronto terminou com o mesmo placar do jogo de ida, 3 a 1 para o Corinthians, que vai para a sua quarta final consecutiva no campeonato. Em contrapartida, o time de Arthur Elias enfrenta um estreante, é a primeira vez que o Palmeiras chega a final do Brasileirão Feminino.