Olimpíada de Paris: saiba como será a logística da Seleção Brasileira Feminina

Fábio Souza/CBF

A Seleção Brasileira Feminina viajou nesta quarta-feira (17) rumo à França para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Antes de embarcar para o país europeu, as 22 atletas estiveram no período pré-olímpico, treinando por um pouco mais de 10 dias na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

A delegação brasileira conta com cerca de 45 pessoas. Além das jogadoras convocadas, suplentes e comissão técnica, estão profissionais do departamento médico (fisioterapeuta, médicos, nutricionista, psicóloga, fisiologista), massagista, roupeiro, chefe de cozinha, segurança, profissionais do setor de comunicação e a coordenadora técnica de seleções femininas, Cris Gambaré.

Ainda se junta à equipe na Olimpíada de Paris, Michelle Ramalho. Ela é presidente da Federação Paraibana de Futebol e foi escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser a chefe da delegação brasileira em Paris.

Profissionais do departamento médico que estarão com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Paris. Foto: Staff Images Woman/CBF

A base da Seleção Brasileira na Olimpíada será em Bourdeuax. A cidade, que fica no sudoeste da França, será sede de dois dos três jogos do Brasil na fase de grupos.

A Seleção Brasileira terá praticamente uma semana de preparação antes da estreia na Olimpíada. No dia 25 de julho, o Brasil enfrenta a Nigéria no Stade de Bordeaux. Em seguida, a equipe viaja quase 600 km até Paris, onde enfrenta o Japão, na segunda rodada. Depois, o time retorna para Bordeaux para jogar contra a Espanha, encerrando a fase de grupos.

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Pular para o conteúdo